Sales Development (em bom português: “desenvolvimento de vendas”) é exatamente o que o nome diz: uma etapa que fomenta as vendas do seu negócio. A Sales Development trabalha na qualificação de clientes e fornece um primeiro diagnóstico dos leads, passando apenas as oportunidades mais qualificadas para os vendedores. Assim, eles não investem tempo em leads frios: direcionam os esforços às vendas com grandes chances de fechamento. Além disso, outra parte importante da Sales Development é a reativação de bases, ou seja, realizar novamente o contato com clientes que demonstraram interesse no seu produto, mas que não poderiam comprá-lo anteriormente.

É importante lembrar que Sales Development é um produto feito para empresas B2B, que têm como objetivo atender diretamente o consumidor final (B2C). Assim, a equipe da empresa de Sales Development filtra e qualifica os leads para o uso da empresa contratante, gerando eficiência para a equipe comercial do seu negócio.

Quer saber mais sobre essa estratégia de vendas? Continue lendo!

Sales Development: como funciona? 

A estratégia de Sales Development atua de forma a extrair as informações precisas dos clientes, a fim de serem efetivas, para que o vendedor entenda as necessidades deles. Geralmente, o contato é feito por telefone, e o foco está em ouvir o cliente. Logo, quem faz essa parte das vendas atua como consultor, verificando se há adequação das dores do cliente com a solução oferecida pelo produto em questão. 

Após esse contato inicial com o cliente, o Sales Development Representative (SDR) filtra as informações necessárias, repassando ao vendedor tudo que ele precisa para efetuar a venda de forma eficaz. 

Lead Way: o jeito TW Group de fazer Sales Development


sales development estratégia de vendas

A TW Group conta com esse serviço de qualificação de leads em seu quadro de empresas. Ao realizar três funções essenciais da pré-venda, o time da Lead Way é responsável por executar essa parte com maestria.

A primeira é qualificar os leads, através do contato inicial realizado com base em um script de pré-qualificação, elaborado junto à empresa contratante. A ligação é realizada em até 45 minutos após a entrada do lead no sistema. Caso não haja sucesso nessa primeira tentativa, são realizadas mais três em dias e horários alternados. A segunda parte atua no constante monitoramento e reativação das bases de clientes, além de enviar esses contatos diretamente ao CRM da empresa responsável. A última etapa é o Net Promoter Score (NPS), cuja metodologia é utilizada para medir a satisfação e lealdade do cliente. Através de uma pergunta aparentemente simples (“de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa aos amigos?”), o time de especialistas da Lead Way consegue dar para a empresa contratante um feedback estruturado de como está a equipe de vendas, além das impressões e ações dos próprios clientes em relação ao produto/serviço ofertado. 


Convencido da importância da estratégia de Sales Development?

Em resumo, o serviço de Marketing Qualify Leads (MQL) é uma estratégia excelente para acelerar o seu processo de vendas, com oportunidades mais certeiras e leads mais qualificados para alavancar o seu negócio. Ao utilizar essa metodologia, você usa o marketing de forma inteligente e investe no que realmente trará retorno para sua empresa. 

Quer este serviço na sua empresa? Entre em contato com a Lead Way e saiba mais